Curitiba tem primeiro caso suspeito de coronavírus

Dois pacientes com suspeitas de coronavírus estão internados em Curitiba e Porto Alegre, segundo informou a Globonews citando fonte do governo federal . Ambos apresentam sintomas da doença e estiveram recentemente na China. Os casos estão sendo acompanhados de perto pelas autoridades.

Com essas duas notificações, sobe para três o número de pacientes que se enquadram nas definições de suspeitas de infecção pelo vírus 2019-nCoV, que causa uma epidemia na China, com 81 mortes confirmadas e 4550 pessoas contaminadas. Em Belo Horizonte, uma jovem de 22 anos foi internada após apresentar febre e dificuldades para respirar ao voltar de uma viagem à cidade de Wuahan, na China, epicentro da epidemia.
Nos casos de Curitiba e Porto Alegre, os pacientes, que não tiveram a identidade revelada, apresentaram febre, tosse e dificuldades para respirar. Além disso, estiveram em território chinês nos últimos 14 dias, período de latência do vírus – tempo até que os primeiros sintomas apareçam.

1 COMENTÁRIO

  1. O caso de Curitiba já foi descartado, segundo informações (ainda extra oficiais) o Lacen identificou o patógeno e o paciente está com Influenza B.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui