O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes voltou a criticar o senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo, o ministro se queixou novamente na noite dessa segunda-feira (8) do ex-juiz da Operação Lava Jato: “Curitiba gerou Bolsonaro. Curitiba tem o germe do fascismo. Inclusive todas as praticas que desenvolvem. Investigações a sorrelfa e atípicas. Não precisa dizer mais nada. Não é por acaso que os procuradores dizem, por uma falta de cultura, que aplicaram o Código Processual Russo”.
Gilmar também disse que as acusações contra Lula eram combinadas entre a acusação e Moro. “Moro vaza a delação de Palocci entre o primeiro e o segundo turno de 2018. Participa, portanto, do processo. Assume posição a favor da extrema direita”, disse.
Palavra de Moro
Após as declarações, o senador rebateu o ministro do STF:“Não tenho a mesma obsessão por Gilmar Mendes que ele tem por mim. Combati a corrupção e prendi criminosos que saquearam a democracia. Não são muitos que podem dizer o mesmo neste país”.
Ao tomar conhecimento do tuíte de Moro, o ministro Gilmar afirmou que não responderia e que o programa tinha assuntos mais importantes para discutir.(De O Antagonista).