Curitiba tem seis convenções neste sábado para escolha de candidatos

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Seis partidos fazem neste sábado (12) suas convenções municipais em Curitiba para a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. O prazo para a realização das convenções termina na quarta-feira (16) e o registro das candidaturas deve ser feito na Justiça Eleitoral até o dia 26 deste mês.

O PDT é uma das agremiações que está convocando os seus filiados para a escolha de seus candidatos. Há uma expectativa em torno do encontro, pois o deputado federal Gustavo Fruet deverá se manifestar se é candidato ou não a prefeito de Curitiba, cargo que já ocupou de 2013 a 2016.Nos últimos dias, ele tem repetido que sem recursos financeiros é impossível fazer campanha. Fruet espera uma definição da cúpula nacional do partido sobre a questão financeira. Se Fruet desistir da indicação, o deputado estadual Goura pode ocupar o seu lugar. Outra possibilidade é o PDT partir para uma aliança, possivelmente com o MDB de João Arruda.

O PSL de Curitiba decidiu inovar na convenção para confirmar o nome do deputado estadual Delegado Fernando Francischini à prefeitura de Curitiba.A convenção será no formato “drive-in” no pátio do restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, a partir das 12 horas. A convenção também terá transmissão online pelas redes sociais do ainda pré-candidato Fernando Francischini.

Já o Republicanos reúne os seus filiados para montar a chapa de candidatos à Câmara Municipal de Curitiba, O pré-candidato do partido a prefeito, o deputado federal Luizão Goulart, desistiu nesta sexta-feira (11) de concorrer .

O PCdoB também faz neste sábado a sua convenção. Será homologado o nome de Camila Lanes que, em 2018 tentou uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Por sua vez, a Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, indicará Eloy Casagrande como o seu candidato, tendo Michel Urânia na vice. A chapa de vereadores contará com 30 candidatos.

E o partido Avante vai oficializar a psicóloga Marisa Lobo como candidata a prefeita da capital paranaense. Rômulo Quenehen será o vice. A convenção também vai listar o nome dos 57 candidatos a vereador.

 

 

 

Deixe uma resposta