Curitiba recebe primeiro lote da Pfizer para vacinar pessoas com comorbidades

Curitiba recebeu na noite dessa segunda-feira (3) 32.760 doses da vacina contra a Covid-19 produzidas pela farmacêutica norte-americana Pfizer. O primeiro lote do imunizante será aplicado em curitibanos com comorbidades. O cronograma será divulgado em breve.

O vice-prefeito Eduardo Pimentel acompanhou o recebimento das doses no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), no Jardim Botânico. Ele representou o prefeito Rafael Greca no evento, que também contou com a presença do secretário de Estado do Saúde, Beto Preto.

“Uma grande alegria em acompanhar a chegada de mais um lote de vacinas para atender os curitibanos. Com a conclusão da imunização dos idosos, vamos aplicar as vacinas da Pfizer nas pessoas com comorbidades”, afirmou Pimentel.

O vice-prefeito destacou o apoio do governo estadual no auxilio aos municípios da Grande Curitiba.

“A vacinação será concentrada no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, devido à estrutura de maior complexidade exigida para condicionamento e manuseio. O imunizante exige armazenamento inicial de -70ºC. Nossos profissionais da saúde foram treinados e estão preparados para aplicar o imunizante”, afirmou.

Novos lotes – Os imunizantes são parte do primeiro lote de 1 milhão de doses enviado pela fabricante ao Brasil. Eles foram produzidos na fábrica da Pfizer em Puurs, na Bélgica.

Nesta remessa, o Ministério da Saúde distribuiu 500 mil doses para os 26 estados mais o Distrito Federal. A outra metade, referente à segunda dose, deverá ser encaminhada nos próximos dias.

O governo federal tem um acordo de compra de 100 milhões dessas vacinas.

“Os vacinadores do Estado e de Curitiba têm vasta experiência com várias vacinas. Estamos preparados e faremos mais um grande trabalho”, acrescentou Beto Preto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: