Curitiba pode ter pedágio para entrada de carro no centro 

A Comissão Especial do Transporte, instalada em abril último pela Câmara Municipal de Curitiba para discutir o novo contrato do transporte coletivo da cidade e a viabilidade da implementação da tarifa zero, deverá sugerir a implantação de uma taxa municipal para acesso ao centro da cidade por veículos de uso particular como forma de incrementar a utilização de ônibus.

Outas sugestões são criação de uma loteria municipal e a exploração de espaço publicitário em terminais, ônibus e estações tubo. Outra proposta com finalidade de atrair mais usuários ao sistema público é a aplicação de tarifas diferenciadas ou até mesmo a tarifa zero em horários diferenciados,

como aos sábados (após às 14h), domingos e após às 20h em dias úteis. A implantação de um sistema multimodal, com o incentivo ao uso de bicicletas, a integração temporal da tarifa e investimentos em “micro terminais” também estão entre as ideias da comissão.

No dia 4 de dezembro, a comissão deverá entregar seu relatório com a contribuição do Legislativo para a próxima licitação do serviço público da capital e para a redução da tarifa para os usuários. No relatório deverão constar detalhes sobre o pedágio urbano.

A atual concessão do serviço público vence em 2025. (Foto: Carlos Costa/CMC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui