Enquanto vive este período de dúvida existencial, sem saber se fica, se fica ou se desocupa, o governador Beto Richa comporta-se exatamente como um candidato a qualquer coisa. Meio assim, até, como se fosse candidato a vereador, tantas são as oportunidades que aproveita para estar ao lado dos mais pobres sofredores.
No domingo (4), enquanto Greca “coordenava” à distância as equipes municipais de socorro às vítimas das enchentes, Beto e a esposa Fernanda armaram-se de fotógrafos e cinegrafistas e foram amassar barro na Vila Parolim para prometer ajuda aos desabrigados pela chuva torrencial da véspera.
Nesta segunda-feira (5), acompanhou o prefeito no lançamento de obras de asfaltamento de uma rua no longínquo bairro do Tatuquara. Ambos ficaram felizes. Greca agradeceu a parceria do governador e Beto retribuiu com um elogioso discurso ao prefeito.
Nunca antes os curitibanos se sentiram tão amados pelos governantes. É preciso aproveitar: depois de sete de outubro é bem possível que tanto carinho não seja visto pelos dois anos seguintes.