Curitiba tem mais de 1.000 candidatos a vereador

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

É de 1.190 o número de candidatos a vereador em Curitiba lançados por 29 partidos que participam das eleições municipais deste ano. Esse número, todavia, pode mudar, pois a Justiça Eleitoral ainda precisa aprovar o registro das candidaturas e também poderão ocorrer desistências até o dia do pleito (15 de novembro).

Se todas as candidaturas lançadas pelo partidos forem homologadas pela Justiça, haverá aumento de 6,8%, em comparação com as eleições municipais anteriores, em 2016, quando a capital paranaense teve 1.114 candidatos a uma vaga na Câmara Municipal, que é composta de 38 cadeiras.

Segundo o levantamento realizado pelo G1 Paraná, que considera o total de candidaturas ao cargo registrado na ata de cada convenção, o Partido Social Liberal (PSL) é a sigla que lançou maior número de candidatos a vereador na capital, com 59 nomes.

Em seguida, com 57 candidatos, estão Republicanos, Partido Progressista (PP), Democracia Cristã (DC), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido da Mulher Brasileira (PMB) e o Partido Verde (PV). Ainda conforme o registro das convenções, o Partido Socialismo e Liberdade (PsolL), Rede Sustentabilidade e Partido da Causa Operária (PCO) foram os que lançaram menor número de candidatos a uma vaga no legislativo da capital, com 19, 13 e três candidatos, respectivamente.

 

Deixe uma resposta