Curitiba defende plano nacional para o transporte público

O vice-prefeito de Curitiba e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, participou nessa quarta-feira (3) de  reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), no Rio de Janeiro, e defendeu um plano nacional para o transporte público, que contemple subsídio federal para financiar o setor nas grandes e médias cidades.

Eduardo Pimentel destacou a necessidade do envolvimento do governo federal no suporte aos projetos de eletromobilidade, à gratuidade dos idosos e ao financiamento com juros subsidiados para obras ligadas ao transporte coletivo.

“É urgente que o governo federal participe dessa discussão para criar uma política para o transporte coletivo. Precisamos de união entre os municípios para que possamos construir um plano nacional para o setor. Nossa prioridade é a criação de um marco regulatório, desoneração da folha e a gratuidade dos idosos”, afirmou.

Pimentel apresentou os avanços e projetos de eletromobilidade de Curitiba, como a compra de 70 ônibus elétricos e o lançamento os editais de R$ 864 milhões para as obras de infraestrutura para o novo Inter 2. (SMCS; foto: divulgação).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui