Vereadores pedem à Prefeitura liberação de músicos em bares de Curitiba

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) sugeriu à Prefeitura que libere a apresentação com música ao vivo em bares que estejam autorizados a funcionar. O requerimento de sugestão do Executivo foi aprovado na sessão plenária virtual nessa segunda-feira (24) e propõe que a liberação se limite a até cinco músicos, desde que respeitados os protocolos de saúde estabelecidos pelo Município, como o uso de máscaras e o distanciamento, para evitar o contágio da covid-19.

De acordo com o requerimento acatado em plenário, de iniciativa de Herivelto Oliveira (Cidadania), na foto, a reabertura dos bares poderia trazer consigo a possibilidade de trabalho aos músicos que estão impedidos de sua atividade desde o início da pandemia da covid-19. “Os músicos têm pedido ajuda porque é a sua única fonte de renda”, acrescentando que a ajuda do governo federal, para quem tiver direito, poderá não ser suficiente.

A medida recebeu apoio do vereador Colpani (PSB). “Tenho recebido muitos apelos de músicos que estão desde março sem trabalho e sem recurso material para sustentar a família”, disse. Para Julieta Reis (DEM), é preciso fazer respeitar principalmente o limite de frequentadores nos estabelecimentos. Também se manifestaram favoravelmente à medida os vereadores Bruno Pessuti (Pode), Ezequias Barros (PMB), Jairo Marcelino (PSD), Katia Dittrich (Solidariedade), Marcos Vieira (PDT), Maria Manfron (PP) e Tico Kuzma (Pros).

 

Deixe uma resposta