Cultura e turismo vão puxar a geração de emprego e renda, propõe Christiane Yared

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Turismo e cultura serão um caminho para a recuperação da economia curitibana a partir de 2021. A cidade tem vocação e tradição nessas áreas, que devem ser bem aproveitada na geração de emprego e renda. “Cultura e turismo vão andar juntos, nesse momento da retomada, para que a gente possa resgatar a vontade de estar em Curitiba, de fazer uma cidade boa para as pessoas. Isso atrai turistas”, afirmou Christiane Yared, candidata a prefeita pela coligação Curitiba Cidadã (PL-Pros).

Christiane Yared observa que a cultura e turismo vão se retroalimentar, um reforçando o outro. “São atividades limpas. Isso é fundamental para quem quer fazer uma cidade melhor para todos”, diz a candidata. A proposta inclui artistas locais, que enfrentam dificuldades de obter renda durante a epidemia. “Vamos valorizar os artistas da nossa cidade, que estão abandonados”, disse.

Além dos artistas de Curitiba, o desenvolvimento do turismo vai beneficiar também restaurantes, bares e hotéis. “Apoiar a cultura é apoiar é incentivar o turismo. Esses setores foram dos mais prejudicados com o fechamento obrigatório determinado pela Prefeitura e terão atenção especial da nossa gestão no ano que vem”, diz Christiane Yared.

Deixe uma resposta