O Partido da Mulher Brasileira (PMB) oficializou na noite dessa segunda-feira (5) a candidatura da jornalista Cristina Graeml à Prefeitura de Curitiba. O empresário e advogado Jairo Ferreira Filho, também do PMB, foi indicado como candidato a vice-prefeito.
“Somente a demanda que veio pra mim da população. Foi isso que me motivou a aceitar o desafio. Agora, óbvio que, como curitibana, como cidadã brasileira, eu tenho muitas insatisfações e isso também me move. Eu, assim como uma parcela considerável da sociedade curitibana, tenho sentido um certo desencanto com a cidade. A gente, por muito tempo, teve orgulho de ser curitibano e parece que isso meio que morreu”, disse Cristina.
Na Justiça
Apesar da decisão do diretório local, o registro da chapa segue incerto, já que, no último sábado (3), a presidente nacional do partido, Suêd Haidar Nogueira, decidiu intervir nas executivas estadual e municipal e dissolveu a presidência do PMB curitibano. O pedido de dissolução foi encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A validade da convenção municipal depende da Justiça Eleitoral. De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o diretório do PMB em Curitiba foi inativado no último sábado (3).