Incomodados com as investidas do deputado Plauto Miró Guimarães, que foi genérico nas insinuações de que há na Assembleia Legislativa muitos “deputados gulosos” – embora só tenha citado o nome do colega Guto Silva, atual chefe da Casa Civil -, alguns parlamentares conversam em torno da ideia de propor uma CPI para investigar a construtora Valor, aquela que foi usada para distribuir propinas com dinheiro desviado da construção de escolas e já investigada pela Operação Quadro Negro.
O objetivo é constranger Plauto Miró, citado nas investigações como destinatário de R$ 600 mil pagos pelo delator Eduardo Lopes de Souza, dono da construtora e parceiro do ex-diretor da Educação Mauricio Fanini, atualmente preso nas dependências da Polícia Federal em Curitiba.
Os idealizadores da proposta da CPI têm consciência de que há poucas chances de vir a ser instalada, em razão da citação também do nome do presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, nas apurações realizadas pelo Gaeco, com detalhes contados pelo empreiteiro delator. Plauto já foi ouvido e á se defendeu as áreas criminal e cível do Ministério Público Estadual.
Ainda que as chances sejam reduzidas, os deputados apostam no “barulho” que a proposta causaria, principalmente levando em conta que integrantes da grande bancada de novatos, que cumprem agora, seu primeiro mandato podem ver na CPI uma oportunidade de firmar posições.
Hum interessante ….
onde entra o senhor honesto que não se elegeu e seus cupinchas . Irão dele na CPI
Essa construtora valor tem alguma relação com aquela empresa de Jaguariaíva? Valor florestal? Acho muito estranha a nomenclatura poder ser usada por empresa prestadora de serviços florestais e também por uma construtora. Me parece ser fã mesma tchurma.
O Plauto trucou na segunda, deu uma seiszada na terca, Hussein levantou para 9, quero ver se vai rolar um 12, acho k não.
O bem informado, inteligente e politizado povo do Paraná acabou de reeleger esse troço aí. Foi absolvido pelas urnas, então deixa esse picareta de segunda linha em paz.
Antes do Deputado Plauto Miró acusar alguém, tem que prestar contas com o MP – PR sobre a investigação da Operação Quadro Negro. Sou a favor da CPI da construtora Valor, só assim vamos tomar conhecimento dos fatos ocorridos.
Tem que expor as visceras desta casa que envergonha o Estado. Bando de safados
O melhor barulho para essa tchurma é o da descarga … bruaaaa bruaaaa