Corregedoria da Câmara Municipal de Curitiba investiga uso de carro oficial fora de suas atividades

 

Foi publicada, na edição 10.812 do Diário da Câmara, na última sexta-feira (29), a instauração de uma sindicância para apurar as circunstâncias do uso de um carro oficial da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) fora da cidade. A medida é uma resposta a questionamentos feitos à Presidência da CMC, que então os remeteu à Corregedoria, que é exercida pela vereadora Amália Tortato (Novo), conforme tem agido em situações semelhantes, para apreciação do órgão de controle interno.

O veículo de placa BEF6F99 foi visto na região de Ponta Grossa no dia 17 de julho e as imagens depois circularam na imprensa local e na internet. O veículo em questão é responsabilidade do mandato de Carol Dartora (PT). A portaria 2/2022 da Corregedoria fixa o prazo de 30 dias úteis para a elaboração do relatório, que deverá indicar se houve, ou não, irregularidade no uso do veículo. A análise pelo órgão é para apurar se existem elementos que justifiquem a abertura de um processo interno na Câmara.

Para uso exclusivo das atividades parlamentares, a Câmara Municipal de Curitiba disponibiliza um veículo tipo passeio, categoria sedan, locado da empresa WS Locações. Atualmente apenas 26 mandatos parlamentares utilizam o carro, pois 12 mandatos abdicaram do direito ao veículo. Os carros são identificados e têm a quilometragem e consumo de combustível monitorados pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). (Da Assessoria da CMC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui