Corpo Consular receberá empresários no 4º Seminário de Negócios Internacionais do Paraná

Representantes do corpo consular de Curitiba e do Paraná estiveram reunidos para conhecer, em primeira mão, a programação da quarta edição do Seminário de Negócios Internacionais do Paraná (SNIP), que será realizado nos dias 27 e 28 de agosto, no Campus da Indústria da Fiep, em Curitiba. Os consulados representados em Curitiba vão participar do seminário na área conhecida como Hall das Nações, em que receberão empresários para networking com vistas a parcerias internacionais. Participram da reunião quatro cônsules gerais (Argentina, Itália, Japão e Paraguai) e 11 honorários (Bangladesh, Coreia do Sul, Finlândia, Luxemburgo, Marrocos, México, Polônia, Portugal, Rep. Dominicana, Rep. Tcheca e Rússia).

O SNIP é realizado anualmente desde 2021 pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio da Gerência de Relações Internacionais, juntamente com o World Trade Center (WTC) Curitiba, unidade local que integra o maior hub de desenvolvimento de negócios do mundo. Também estiveram presentes no evento realizado no Business Club o chefe de relações internacionais da Prefeitura Municipal de Curitiba, Rodolpho Zanin Feijó; o secretário especial da presidência da Sociedade Consular do Paraná, Adriano Fonseca; e o vice coordenador do Coninter-RI, da Associação Comercial do Paraná (ACP), Antonio Carlos Guil.

A combinação entre conhecimento de especialistas sobre internacionalização de negócios e networking qualificado vai reunir cerca de mil empresários paranaenses e representantes do corpo consular no estado. Entre os palestrantes de renome internacional, estão confirmadas as presenças de Shri Suresh Reddy, embaixador da Índia no Brasil; Gilberto Peralta, presidente da Airbus no Brasil; Tania Cosentino, presidente da Microsoft no Brasil; Frederico Lamego, superintendente de relações internacionais da Confederação Nacional da Indústria (CNI); e Marcos Troyjo, ex-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, também conhecido como Banco do BRICS.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui