O coronel do Exército Rômulo Marinho Soares deverá ser anunciado como novo secretário da Segurança Pública do Paraná, em substituição ao general Luiz Felipe Carbonell, convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para uma diretoria da Binacional Itaipu.
A definição do nome já teria sido comunicada esta manhã pelo governador Ratinho Jr. em reunião com o comandante da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos, e com o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach, além do próprio general Carbonell.
Tanto a Polícia Civil quanto a Militar tinham expectativa de que seria escolhido um nome de seus quadros. O clima nestas corporações é de frustração.
O novo secretário já atuava como assessor de Carbonell na Segurança Pública e em outras missões do Exército.
Esse milico vivia na Prefeitura. Grudado no saco do Gustavo Fruet.
Esse cidadão chamado Marinho é motivo de piadas em tds os círculos por onde andou. Ninguém que leve a sério a segurança pública acreditou nessa estapafúrdia nomeação. Passou sua vida em gabinetes e no agrado aos generais e depois de aposentado só fez politicagem e lambanças por onde passou. Sua presença na copa foi risível e só serviu para fazer rir c suas intervenções descontextualizadas. Nada entende de segurança pública. Nao tem o respeito de ninguém da PC ou PM. Nem mesmo a Casa Militar engole o cidadão, que se mete em tudo e nao resolve nada. É outro que não dura seis meses no cargo. Ratinho não está acertando no secretariado. Na SESP já segue o caminho do Richa. Vai colocar o pijama, Coronel Marinho.