Coronavírus: Paraná tem 30 novos casos e mais duas mortes (uma em Curitiba)

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Os 30 novos casos são registrados em Paranaguá (2), Campo do Tenente (1), Curitiba (10), Piraquara (2), Colombo (1), Ponta Grossa (1), Cascavel (1), Campo Mourão (3), Nova Londrina (1), São João do Caiuá (2), Paranavaí (2), Paraíso do Norte (1), Terra Rica (1), Maringá (1) e Apucarana (1). Atualmente são 119 cidades paranaenses com registro de casos confirmados e 33 com óbitos pela covid-19.Os dois novos óbitos em decorrência da covid-19 são de uma mulher de 55 anos, residente em Verê, e um homem de 89 anos residente em Ivaiporã. Ambos estavam internados.O número de pacientes que residem fora do Paraná segue a mesmo: 15 confirmados e dois óbitos, conforme detalhamento no Informe Epidemiológico. Três casos já confirmados tiveram alteração nos registros: um homem com 62 anos de idade, confirmado no dia 24 de abril em Siqueira Campos foi transferido para o município de Fazenda Rio Grande. E dois casos, ambos do sexo masculino e idades de 28 e 53 anos, confirmados também no dia 24, em Foz do Iguaçu, foram transferidos para o município de Céu Azul.

Dados de Curitiba

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba (SMS) confirmou nesta segunda-feira (27) mais uma morte de morador com infecção pelo novo coronavírus. A vítima é um homem de 81 anos, doente renal. Este é o 17º óbito desde o início da pandemia em Curitiba, em 11 de março. O boletim desta segunda-feira também registrou 26 novos casos de covid-19 em moradores da capital. Com a atualização, Curitiba chega a 535 casos confirmados. Há ainda outros 110 casos em investigação. Até agora foram descartados 1.183 resultados de testes para o novo coronavírus feitos em moradores da cidade.

Do total dos casos positivos registrados até agora, 365 pessoas estão liberadas do isolamento. São pacientes com idades entre 1 a 96 anos. Atualmente 71 pacientes com covid-19 estão internados em hospitais da cidade, 40 em UTIs, sendo 17 precisando do auxílio de ventilação mecânica (respirador). Além dos 17 óbitos confirmados até agora, a secretaria investigou 100 mortes por suspeita de covid-19 – 96 foram descartadas  e quarto aguardam o resultado dos testes.

Deixe uma resposta