Coronavírus: Nordeste registra primeira morte

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Confirmada nesta quarta-feira  (25) a primeira morte em decorrência do coronavírus Covid-19 no Nordeste brasileiro.Foi no Estado de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente era um idoso de 85 anos, de Recife, que estava internado desde a última sexta-feira no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). Tinha histórico de diabetes, hipertensão e cardiopatia isquêmica. Os primeiros sintomas apareceram no dia 18.

O idoso foi atendido na última quinta-feira em Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com um quadro de febre, tosse seca, dispneia (dificuldade de respirar) e dor torácica. O paciente foi entubado e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUOC, onde foi iniciado tratamento medicamentoso, com antibiótico e com o antiviral oseltamivir (tamiflu), indicado para tratar influenza em pessoas com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).

Todavia, o paciente teve uma piora na função renal, sendo necessário iniciar, nessa terça-feira (24), uma diálise, considerada procedimento de risco para pessoas acima dos 80 anos. Durante uma sessão na manhã desta quarta-feira, ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

As primeiras mortes por coronavírus fora da Região Sudeste  já haviam sido registradas no País, uma em Porto Alegre (RS) e outra em Manaus (AM). No Brasil, são 48 mortes. .(De O Globo).

Deixe uma resposta