O boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (17) pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirma seis novos casos de covid-19 em moradores de Curitiba. Com essa atualização, o número total de casos chega a 391, com oito mortes. O médico Jamal Munir Bark, da UPA do Boqueirão e primeiro paciente com caso mais grave da doença, há três dias não tem necessitado do auxílio de respirador, o que significa que em breve deverá deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O monitoramento mostra ainda que a cidade tem 118 casos suspeitos e 964 descartados desde a confirmação das primeiras ocorrências, no dia 11 de março.
Dos pacientes confirmados, 134 estão liberados do isolamento.
Desde o primeiro caso confirmado na cidade, 126 pessoas precisaram de internamento devido a complicações causadas pela infecção – 59 continuam hospitalizadas, 28 em estado grave.
Em Curitiba, a média de idade das pessoas confirmadas com covid-19 é de 44 anos (variando de 1 a 96 anos). A média de idade dos pacientes internados é de 57,5 anos. Já a média de idade dos casos que evoluíram para óbito é de 81 anos (variando entre 56 a 94 anos). A secretaria investiga também óbitos de pessoas por causas respiratórias: atualmente são 74 casos, 71 descartados e três que aguardam resultado.
Esse médico é forte hein. Nossa Senhora
Parabéns