Coronavírus: Curitiba tem 56 casos confirmados

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Boletim divulgado no fim da tarde desta quarta-feira (25) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS)  indica que Curitiba registra mais dez casos do coronavírus Covid-19. São três mulheres e sete homens, com faixa etária entre 30 e 77 anos.

Duas dessas pessoas retornaram de viagem internacional, duas participaram de um cruzeiro na costa brasileira e cinco estiveram em viagem ou em contato com viajantes de São Paulo. Está sendo investigado o histórico do local da contaminação do décimo caso.

Com os novos registros, são 56 casos confirmados de Covid-19 na capital paranaense. O número de casos suspeitos até o momento é de 135 e outros 250 foram descartados.

Entre os dez novos casos, cinco necessitaram de internamento – dois deles já tiveram alta. Os outros três seguem internados com quando de saúde estável.

Dos 46 casos comunicados até terça-feira (24/3) quando havia três pacientes internados, dois tiveram alta e um segue internado na UTI (o médico Jamal Munir Bark, da UPA Boqueirão). Segundo a secretária municipal de Saúde, Marcia Cecilia Huçulak , “Jamal tem evoluído positivamente. Está evoluindo bem, há perspectiva que entre hoje e amanhã consigamos tirar ele do respirador. Evolução muito favorável.”Além disso, uma paciente que estava em isolamento domiciliar apresentou piora do padrão respiratório e foi internada.

Até o fechamento do boletim diário, cinco pacientes estavam internados, sendo o caso de maior gravidade o do médico, mas com evolução favorável. Em 80% dos casos diagnosticados até o momento em Curitiba os sintomas foram leves e as pessoas foram orientadas a permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias a contar do início dos sintomas.

 

Deixe uma resposta