Coronavírus: Brasil atinge 37.312 mortes e 685.427 casos

De acordo com atualização do Ministério da Saúde neste domingo (7), em nova plataforma, o Brasil registra 37.312 mortes em decorrência da covid-19 e 685.427 casos confirmados.

O Brasil ocupa o 2º lugar no ranking mundial de casos de covid-19 e o 3º lugar em relação ao número de mortes. Na quinta-feira (4), o país ultrapassou a Itália na quantidade de falecimentos e, desde então, fica atrás apenas dos Estados Unidos e da Inglaterra.

Neste domingo, o ministério divulgou nota informando que está em fase de finalização a adequação da divulgação e ferramentas de informação sobre casos e óbitos de covid-19.

“Poderão ser conferidos os extratos da plataforma em desenvolvimento referentes ao Brasil, regiões nacionais, estados, capitais/regiões metropolitanas, com os respectivos gráficos de evolução diária dos novos registros”, afirma a pasta.

“O objetivo é que, nos próximos dias, estejam disponíveis em uma página interativa que possa trazer os resultados desejados pelo usuário. Assim, será possível acompanhar com maior precisão a dinâmica da doença no país e ajustar as ações do poder público diante a cada momento da resposta brasileira à doença”, termina a nota.

Deixe uma resposta