Contraturno escolar terá cursos para  profissões do futuro”, afirma Christiane Yared

Usar o contraturno escolar para oferecer aos estudantes atividades que os qualifiquem tecnologicamente para atuar nas novas profissões. Essa proposta da coligação Curitiba Cidadã engaja nossos jovens socialmente, dando a eles a oportunidade de aprenderem e produzirem o que gostam, sejam jogos eletrônicos ou aplicativos para celular. “Essa é a cidade do futuro, que está aí na nossa porta. É urgente termos esse olhar. Temos uma equipe jovem com essa visão, tecnológica, de uma cidade que avança”, afirma a deputada federal Christiane Yared, candidata a prefeita da capital paranaense pela coligação.

Christiane observa que a tecnologia faz desaparecer algumas profissões, ao mesmo tempo em que outras surgem. “As novidades estão aí e temos que aproveitar. Não podemos ficar ultrapassados. Vamos ter parcerias com o Governo do Estado, com a Universidade Virtual do Paraná, para chegarmos nesse jovem aluno no contraturno e oferecer cursos que chamem a atenção dele. Nem todos querem aprender apenas a fazer pão”, afirma a candidata.

O mercado mundial de jogos eletrônicos, por exemplo, é estimado em U$ 120 bilhões por ano. É uma indústria limpa e criativa, que emprega cientistas da computação e especialistas em tecnologia da informação, mas também ilustradores, designers, músicos, dubladores, tradutores, roteiristas, administradores, gestores de projetos, auxiliares de produção e vários outros tipos de trabalhadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui