Conselheiro do TCE tranquiliza deputado sobre a questão dos pedágios

No fim da sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR),desta quarta-feira (20), o conselheiro Nestor Baptista respondeu ao deputado estadual Soldado Fruet  (Pros) sobre a questão do processo que envolve o pedágio, encaminhada por ele à Corte. “Gostaria de tranquilizar o deputado porque processo comigo não fica parado. A análise terá a velocidade necessária de nossa equipe técnica”, destacou o conselheiro.

No dia 20 de maio deste ano, o Soldado Fruet protocolou uma denúncia solicitando que o TCE-PR, dentro do seu poder regimental, declarasse as seis concessionárias do Anel de Integração do Paraná inidôneas para contratar com o poder público, devido a uma série de irregularidades e ilegalidades que causaram danos ao erário na execução dos contratos. O deputado destacou que “milhões de paranaenses, do mais simples ao maior empresário, sofrem o custo do pedágio e o descaso das concessionárias”. O protocolo do parlamentar foi distribuído inicialmente ao conselheiro Durval Amaral e, posteriormente, ao conselheiro Nestor Baptista, que determinou a análise do feito pela Diretoria Jurídica.

Nestor Baptista, que é decano da instituição, lembrou que já foi relator de pelo menos quatro processos relativos à questão do pedágio, que receberam sugestões de seus pares e que foram aprovados pelo Pleno do TCE. “Todos passaram pelo Tribunal de Justiça mas acabaram nos tribunais superiores em Brasília”, completou, garantindo que sua equipe está trabalhando com muita urgência também neste processo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui