O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, encaminhou nesta terça-feira (11) ao Congresso Nacional o dossiê obre investigações de 579 servidores da área de segurança pública e professores opositores ao governo do presidente Jair Bolsonaro e que integram um movimento antifascista.
O relatório, de mais de 400 páginas e outros documentos, foi entregue em um CD à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI). No momento, apenas o presidente da comissão, Nelsinho Trad (PSD-MS), tem acesso ao conteúdo do CD.. O parlamentar disse que ainda não abriu o documento.
Trad, que integra a comitiva brasileira que irá levar ajuda humanitária ao Líbano nesta quarta-feira (12), disse que irá se reunir com os integrantes da comissão na semana que vem. Ela é composta por seis senadores e seis deputados, dentre eles o filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). De acordo com trad, na reunião quem manifestar interesse em acessar relatório, terá também que assinar um termo de confidencialidade.
De acordo com o senador, o documento não foi solicitado ao ministro, e ele se dispôs a encaminhá-lo após audiência fechada na comissão na última sexta-feira (7). Na ocasião, André Mendonça confirmou a existência do dossiê, mas não detalhou conteúdo.
Se não houver reação, eles vão fazer xixi na sua mesa de jantar!!!