O ex-governador e ex-senador Roberto Requião e o filho, o deputado estadual Requião Filho, estão se filiando ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). O ato de filiação será realizado em Brasília, na sede da agremiação, no próximo dia 16, uma quarta-feira. às 10 horas. A ida dos dois para o partido criado por Leonel Brizola vinha sendo cogitada desde fevereiro último.
A filiação será comandada pelo presidente nacional do PDT, o ex-ministro da Previdência Social Carlos Lupi. O ato deve contar com a presença de lideranças nacionais, parlamentares e representantes de movimentos sociais.
Pela nova sigla, Requião pai deverá ser candidato para mais um mandato no Senado Federal. E Requião Filho, como já vem sendo anunciado, é pré-candidato ao Governo do Paraná em 2026.
Nova opção
Reconhecido pela atuação combativa na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Requião Filho passa a integrar os quadros do PDT junto com seu pai, somando forças ao projeto nacional trabalhista e contribuindo para a construção de uma proposta de governo para o estado.
“A ideia de entrar no PDT é criar uma nova plataforma, um novo programa, uma nova opção para o governo do Paraná. Queremos construir um programa que atenda a todos os paranaenses, dos pequenos aos grandes, que seja real e não apenas uma propaganda na televisão ou nas redes sociais”, destaca.
A entrada do parlamentar no PDT representa um reforço importante à legenda no Paraná, ampliando a articulação política em torno de pautas como o combate à corrupção, a redução de impostos e a geração de empregos.
“O PDT nos oferece uma base trabalhista com histórico de investimento em educação e no Estado, algo necessário para o desenvolvimento. Isso é importante para que possamos ter um debate mais aprofundado sobre o Paraná nas próximas eleições”, detalha o parlamentar que aparece na frente de todos os candidatos do Palácio Iguaçu nas pesquisas para o governo do Paraná e que reforça o alinhamento com os princípios históricos do partido.
