O PDT de Curitiba realizou neste sábado (27) a sua convenção municipal para homologar a decisão do partido de participar da aliança com o PSB de Luciano Ducci e a Frente Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV). O deputado estadual Goura Nataraj (PDT) será o vice na chapa de Ducci.
Além das principais lideranças do PDT, participaram da convenção na sede da Fetraconspar o próprio Luciano Ducci, cabeça de chapa da aliança, e os líderes dos três partidos da Federação Brasil da Esperança.
Luciano Ducci disse que essa é uma chapa para enfrentar a direita e a extrema-direita em Curitiba. “Essa união nos dá força para vencermos essa eleição. Nossa militância está forte”, disse. Ele citou os mais de 100 candidatos a vereador pela aliança e disse que todos serão muito importantes para conquistar votos. Além disso, Ducci garantiu que com essa aliança na prefeitura não será necessário “abrir mão de nossos princípios”.
Goura lembrou que tinha seus planos para a cidade e disse que a decisão de fazer a aliança “exige talvez o sacrifício de um projeto vaidoso, egoísta. O PDT colocando um projeto coletivo à frente”, falou, justificando a adesão à Frente Democrática. Segundo Goura, “Ducci é comprometido com a democracia e de um partido da base do presidente Lula. Não existe outro caminho fora esse. Precisamos fazer uma defesa ativa dessa aliança. Todos queremos uma Curitiba menos desigual”.