Concorrência de publicidade da Alep exige prova de honestidade das agências

Compliance, a palavra da moda do Centro Cívico, chegou à Assembleia Legislativa. A concorrência de R$ 30 milhões para contratação de agências de publicidade para fazer a comunicação institucional da casa tem um anexo intitulado de “questionário de integridade”.

O documento traz cerca de 20 perguntas que passam pelo perfil da empresa, possíveis relações pessoais ou comerciais com agentes públicos e políticos, processos judiciais e envolvimentos em casos de fraude ou corrupção. As informações e suas justificativas serão analisadas e podem eliminar concorrentes que não se adequem às normas.

“Uma ação inovadora nesse processo que está transcorrendo de forma transparente e regular. Adotamos uma série de cautelas para que não haja benefícios a quem quer que seja”, afirma o deputado Luiz Cláudio Romanelli, 1.º-secretário da Mesa da Assembleia.

É a primeira vez no Paraná que uma licitação para a contratação de comunicação institucional pública traz questionamentos dessa ordem. O modelo foi baseado em uma concorrência realizada recentemente pelo Banco do Brasil em Brasília. A Assembleia planeja investir até R$ 30 milhões durante o período de um ano em campanhas para prestar contas das ações, incentivar a participação da sociedade no dia a dia do parlamento.

2 COMENTÁRIOS

  1. muito embora seja para inglês ver, ainda assim é mais avançado do que aquele programazinho ridículo do governo do estado e sua brilhante cláusula de proibir o que já é considerado crime

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui