Comissão de Finanças adia discussão de projeto do empréstimo de R$ 1,5 bilhão

A Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) adiou na manhã desta terça-feira (5) a discussão do projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Estado a contratar operação de crédito com instituições financeiras públicas e privadas, com a garantia da União. A matéria recebeu um pedido de vista coletivo. No texto, o Governo solicita autorização do Legislativo para contratar empréstimos de até R$ 1,5 bilhão.

Os recursos deverão ser aplicados em projetos de infraestrutura rodoviária, localizados em várias regiões, e também na área de segurança pública. Com o pedido de vista, uma nova reunião está marcada para segunda-feira (11), às 14 horas, para debater o texto.

Os deputados  da Comissão aprovaram na sessãoo parecer ao projeto de lei, do Executivo, que altera dispositivos da Lei 12.215/1998. Esta Lei instituiu a EcoParaná sob a modalidade de serviço social autônoma. O projeto prevê alterações na estrutura da Paraná Projetos. Já o projeto de resolução 21/2019, de autoria da Comissão Executiva da Assembleia, que dispõe sobre as verbas de ressarcimento destinadas a cobertura de despesas relacionadas à atividade parlamentar, também foi aprovado.

Participaram do encontro como presidente da reunião, o deputado Delegado Jacovós (PL), e os deputados Douglas Fabrício (PPS), Luiz Fernando Guerra (PSL), Emerson Bacil (PSL), Tiago Amaral (PSB) e Arilson Chiorato (PT).

 

1 COMENTÁRIO

  1. Não é uma má ideia. Desde que mantenham administradores e orçamento pre-estabelecido, para não ocorrer repasses só para alguns. A tecnologia pode ajudar estabelecendo solução para tratar toda a burocracia, desenvolvendo apenas uma solução, onde controla todas as atividades e centraliza as aprovações no município principal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui