Comissão aprova projeto do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná

O projeto do Poder Executivo que trata da fusão de órgãos estaduais da área da agropecuária, dando origem ao Instituto de Desenvolvimento Rural, teve parecer aprovado no início da tarde desta segunda-feira (2) durante a reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

O projeto autoriza a incorporação do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), do Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA) e da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) pelo Instituto Agronômico do Paraná.

O relator, deputado Tiago Amaral (PSB), vice-líder do governo, apresentou um substitutivo geral ao texto original ainda na semana passada. Ele disse que o substitutivo é resultado de mais de três meses de discussões sobre a matéria, processo que envolveu servidores e diversos órgãos do Governo. Informou também que o nome do Instituto passará a ser Instituto de Desenvolvimento Rural – Iapar-Emater, de modo a consagrar a essencialidade que ambas autarquias têm na história do estado.

Ficarão sediadas em Londrina as diretorias de Pesquisa e Inovação, Gestão de Negócios e Integração Institucional. O projeto passou pela Comissão na forma do substitutivo geral com voto contrário do deputado Tadeu Veneri (PT), líder da Oposição.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Este Projeto que foi aprovado é uma derrota politica do Ortigara…ele prometeu uma coisa para o Ratinho e terá que engolir!!!! Ainda , tentar resolver os problemas da Codapar… Por outro lado, o Amaral contemplou aquele pessoal atrasado do IAPAR de Londrina….Aquela Sociedade Rural , não tem estofo para as Diretorias….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: