Comércio contra o aumento do ICMS

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) está pedindo o arquivamento do projeto do governador Beto Richa que, se aprovado,vai retirar das empresas paranaenses optantes do Simples Nacional o benefício de redução de ICMS.

Segundo a nota, “tanto a redação original quanto as emendas apresentadas pelos deputados estaduais trarão prejuízos irreversíveis a essas empresas”. Por isso, a Faciap sugere ao governo que, para fins de manutenção do benefício existente e sobrevivência das empresas e empregos, proponha nova alteração legislativa, com base nas sugestões iniciais apresentadas pelas entidades diretamente à Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA).

Ainda de acordo com a nota, a Faciap diz ser “contra qualquer aumento de ICMS ou qualquer outro tributo neste cenário em que o país ainda não se recuperou da crise econômica”. O texto traz ainda que o aumento do ICMS no Paraná não será suportado pelos optantes do Simples, o que certamente ocasionará o fechamento de mais empresas e postos de trabalhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui