Comércio aposta na Semana Brasil, segundo a ACP

A Associação Comercial do Paraná (ACP) está estimulando seus associados a participarem da Semana Brasil 2020, que começa nesta quinta-feira (3) e vai até 13 de setembro. Articulada pela Secretaria de Comunicação do governo federal (Secom) em parceria com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a campanha traz como tema “Vamos em frente, com cuidado e confiança”.  Com o objetivo de estimular as vendas, a campanha de descontos reúne lojas de diferentes setores, como alimentação, eletrônicos e eletrodomésticos, que se propõem a oferecer descontos aos consumidores.

Após meses de queda nas vendas provocada pela pandemia da covid-19, a ação poderá ajudar na recuperação do comércio, segundo o presidente da ACP, Camilo Turmina. “Vivemos um longo período de vendas baixas e uma campanha como esta é muito bem-vinda como oportunidade para reduzir estoques e fazer algum caixa. É um momento importante de mobilização em defesa do emprego e dos negócios. Com certeza trará benefícios para a economia como um todo”.

A ação disponibiliza peças publicitárias que podem ser adaptadas conforme as necessidades do comerciante sem qualquer custo adicional.

As vendas online cresceram 41% durante a edição do ano passado, segundo o Ebit/Nielsen. Já o varejo presencial, de acordo com dados da Cielo, registrou um aumento de 11,3% nas vendas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui