A cúpula da Operação Lava Jato e o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, participam nesta segunda-feira (13), em Curitiba, do Congresso Nacional sobre Macrocriminalidade e Combate à Corrupção.
O evento é da Escola da Magistratura Federal do Paraná (Esmafe-PR) e da Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe). Moro vai falar sobre os objetivos do Projeto Anticrime.
Os painéis vão abordar temas como lavagem de dinheiro, crime organizado, a atuação da operação Lava Jato e da Polícia Federal. Para isso estarão presentes os juízes federais Carolina Lebbos, Marcelo Bretas e Gabriela Hardt. Bretas, como se sabe, é o responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro.
Parte da equipe de Moro também vem: o diretor-geral Maurício Valeixo, Igor Romário de Paulo, que assumiu a diretoria de Combate ao Crime Organizado, o diretor técnico-científico Fábio Salvador e o delegado Márcio Anselmo. O diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional, Fabiano Bordignon, fala sobre o futuro do sistema penitenciário. E Vladimir Passos de Freitas que atua como chefe da equipe de assuntos legislativos do Ministério da Justiça aborda segurança pública e corrupção.
Representando o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a conselheira Maria Tereza Uille discute a Inteligência Artificial aplicada ao Direito. O presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) Roberto Leonel de Oliveira Lima e o desembargador do TRF4, João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato na segunda instância também participam Já o procurador da República, Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, apresenta o tema “Medidas contra a corrupção e a importância da Lava Jato”.
Local: Universidade Positivo, no campus do bairro Campo Comprido, das 8h às 20h. Os ingressos variam de R$ 70 à R$ 160,00.
Nossa agora o Emilio Odebrecht Jr corre risco de ser preso e nunca mais corromper funcionário público nenhum, a mulher do Eduardo Cunha também está em risco e pode não usar o dinheiro do marido para pagar aulas de teni s em Miami e gastar milhões em shoppings na Europa, sem dizer que agora o Aécio vai ver o que é bom pra tosse, ele e o Serra 103 milhões estao correndo serios riscos.
Daí, talvez, esqueçam da cunhada do Vacari e deixem de prende-la a cada recaida dos convictos, toda vez que a investida erre os corruptos e caiam sobre ela.
Notícia muito boa essa,é de gente deste nível de ética e decência que o nosso Brasil precisa,e não daqueles políticos picaretas e sanguessugas, que estão encostados nas mamas do estado,e só querem se beneficiar a si próprios em detrimento de toda uma população,são uma vergonha.