Coligação de Cida insiste em expulsar Beto da chapa

A coligação de apoio à reeleição de Cida Borghetti entregou ao TRE na tarde desta sexta-feira (21) mais um pedido para que Beto Richa seja expulso da chapa como candidato a senador. A alegação é de que o ex-governador comete infidelidade ao grupo.

Cita, por exemplo, a existência de um suposto “acordo branco” entre Beto – que é presidente estadual do PSDB, partido que integra a aliança – e o candidato adversário, Ratinho Jr. (PSD). Segundo o requerimento protocolado na Justiça Eleitoral, ele autorizou alguns de seus principais deputados e outros membros do próprio grupo político a declararem apoio a Ratinho e a participarem dos trabalhos da campanha do oponente.

São mencionados os nomes dos deputados Ademar Traiano e Valdir Rossoni, ambos tucanos, além do ex-secretário da Agricultura, Anacleto Ortigara, que vêm fazendo campanha e mesmo participando da coordenação da outra candidatura.

O departamento jurídico da coligação Paraná Decide também indicou como evidência do “acordo branco” o lançamento de apenas um candidato a senador na chapa de Ratinho Jr. (Oriovisto Guimarães) dando assim a oportunidade de Beto receber o segundo voto.

Veja a íntegra do requerimento entregue ao TRE pedindo a expulsão de Beto Richa:

5 COMENTÁRIOS

  1. Não tenho motivo algum para defender Beto Richa, como também não simpatizo com sua candidatura.
    O que vejo nesses tempos de eleição, candidatos de toda espécie e matizes ideológicas se confrontam na cat de votos e na maioria das vezes dos eleitores que são levados por troca de pequenos favores e outrols na expectativa de bônus futuros.
    Neste caso é lamentável que o eleitos tenha que se sujeitar a ver e ouvir notícias como essa, ainda mais de um fato criminoso.
    Mas por outro lado tão lamentável que muitos dessa coligação, a começar pela própria candidata Cida, se valeram durante os últimos anos da administração que hoje renegam o antigo governador.
    Por essa e por outras que na política, a falsidade impera e a traição também, são aliados, todavia há uma traição dos dois lados, aquele que não se comportou adequadamente, como os que estavam ao seu lado e se beneficiaram de suas decisões políticas.

  2. A coligação requerente formula pedido altamente equivocado!! a) Até mesmo o mais neófito acadêmico do curso de ciência jurídicas sabe que exercer tal “direito” deveria ao menos ofertar a possibilidade de defesa ao requerido (convocando-o para reunião e que o mesmo exerça ou exercesse seu direito de defesa), ao que se depreende não foi feito. b) não trouxe aos autos que a autoria das propagandas são de autoria do requerido; c) ao contrário de requerer a exclusão de Richa porque também não pediram de Rossoni e Traiano? Não sou advogado do Richa, quero que ele seja derrotado nas urnas, mas a governadora com uma turma de advogados dessa não vai a lugar nenhum, ou será que realmente quer ir a alguma lugar?? será que está fazendo jogo de cena usando o poder judiciário??

  3. A desculpa pra expulsa-lo é muito esfarrapada. Querem se afastar pelo desgaste da imagem após a prisão dele. Mas quando toparam a coligação já havia várias denúncias contra o Richa, não foi nenhuma surpresa bombástica. Quiseram tirar proveito do prestígio que ele ainda tinha e deu tudo errado. Risco mal calculado dá nisso. Amadores, pra dizer pouco. Espero que sejam obrigados a arrastar essa mala pesada até o fim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui