O Grupo Clinipam, uma das maiores operadoras de saúde do Sul do Brasil, teria sido vendido por R$ 2,6 bilhões ao Grupo NotreDame Intermédica (GNDI). O valores foram revelados pelo jornal carioca O Globo. A operação envolve a aquisição da estrutura que inclui 2 hospitais, 4 unidades de pronto-atendimento 24 horas, 19 centros clínicos, 1 centro de diagnóstico por imagem, 1 centro de tratamento preventivo e 10 laboratórios de análises clínicas, em praças no Paraná – em especial em Curitiba, como o Hospital Ônix e Ônix Centro Médico – e Santa Catarina.
Além de estrutura física, somam-se aos atuais 4,9 milhões de beneficiários do GNDI, mais de 330 mil vidas que compõem a carteira da Clinipam. O GNDI possui forte presença com Rede Própria nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e, com esta aquisição, expande sua atuação. A intenção de compra precisa passar agora pela aprovação dos órgãos reguladores – Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE)
O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) tem mais de 50 anos. A Clinipam é pioneira no Paraná com serviços próprios, iniciou suas atividades em setembro de 1983 com a ideia de oferecer atendimento emergencial. Depois, se estruturou como Plano de Saúde. (Com informações do portal Gazeta do Povo).
Artigo interessante! Se alguém quiser saber mais sobre planos de saúde clinipam e complementar esta leitura: https://planodesaude.net.br/blog/vale-a-pena-contratar-o-plano-de-saude-clinipam/