Cleber Mata deixa a Secretaria de Comunicação do Governo Ratinho Junior

Responsável por dar visibilidade nacional ao governador paranaense, Ratinho Junior, o secretário de Comunicação do Governo do Estado, Cleber Mata, que também foi secretário do então governador paulista, João Dória, está deixando a pasta para assumir um cargo em uma empresa filiada da Rede Globo no interior paulista.  A informação é do blog Politicamente.

O atual diretor-geral da pasta, o jornalista Eduardo Pugnali, é quem vai assumir a cadeira. Por sua vez, a diretoria-geral será comandada pelo publicitário Willian Silva, que já foi diretor de Marketing dos governos de São Paulo e do Paraná.

Cleber, que também se destacou no governo paranaense com o projeto Verão Maior Paraná, vai assumir a diretoria de Relações Institucionais do Grupo EPTV — afiliada da Rede Globo — que conta com quatro emissoras regionais que cobrem o interior do estado de cobre de São Paulo e o Sul de Minas Gerais. O convite foi feito pelo co-presidente do grupo EPTV, André Coutinho Nogueira.

O secretário disse que sua decisão é estritamente familiar e que levará recordações de sua atuação como secretário e dos amigos que fez no Paraná.

A despedida

“Após três anos e meio no comando da Secom Paraná, aceitei o convite do co-presidente do Grupo EPTV (afiliada Globo), André Coutinho Nogueira, para liderar a diretoria de Relações Institucionais da emissora.

A decisão de deixar a Secom/PR foi tomada em comum acordo com o governador Ratinho Júnior. Ele entendeu: o retorno ao Estado de SP permitirá que eu possa estar mais próximo das minhas filhas. Ao Ratinho Júnior, deixo a minha gratidão pela confiança.

Sob a gestão dele, o Paraná ganhou visibilidade nacional. E não por obra do acaso, mas pela sua dedicação ao trabalho. Ele foi avaliado o melhor governador do Brasil e se transformou num dos principais pré-candidatos à presidência do País.

Ao seu lado, assisti inúmeros exemplos de lealdade. Também notei que Ratinho Júnior, em tempos com tanta mentira e belicismo, se alimenta de verdades, e tem profundo compromisso com a coerência. É um homem de uma família incrível, simples e de um pai que estendeu as mãos em minha direção nos momentos que a aflição ameaçou a esperança.

Por conta do apoio incessante de Ratinho Júnior, tiramos do papel aquilo que, no início, era só uma ideia: o fortalecimento da TV Paraná Turismo, a emissora dos paranaenses, que ganhou nova programação, deixou de transmitir o sinal da EBC com a produção local, passou a exibir jogos do Futebol Paranaense, recebeu sete novos transmissores, 80 novos computadores, ampliou a sua capilaridade nas 399 cidades do Estado e para todo o Brasil, por meio da Banda KU e SKY TV.

Ratinho Jr ainda deu liberdade para que o trabalho de interlocução da Secom/PR fosse fortalecido com as entidades do setor como AERP, ADI e Adjori. Colocamos no ar campanhas que venceram prêmios, ajudaram a esclarecer fatos, e inspiraram muita gente.

Projetos se transformam em fábulas se as ações não forem coletivas num time. E a ficção deu espaço a histórias reais graças ao comprometimento dos profissionais da Secom. A equipe ajudou a promover, por exemplo, o Verão Maior Paraná, principal festival de verão do Brasil com a transmissão de shows em duas emissoras nacionais. Um festival que deixou de ser apenas cultural e turístico, mas também social com a chegada do Hospital Pequeno Príncipe, parceiro que abraçou a nossa ideia e realizou ações em prol de crianças que lutam contra o câncer.

Equipe Secom, nas dificuldades inerentes ao nosso dia a dia, pude notar o grau de entrega de cada um de vocês. A dedicação dessa equipe jamais será esquecida; ela estará guardada na “minha mala” dessa viagem tão exitosa.

A nossa jornada profissional é feita de encontros, momentos incríveis e despedidas. “O passado não vai para trás, vai para diante de nós, se transformando em futuro”, diz Mário Quintana. O futuro que planejo terá muitos sabores do passado e do aprendizado que conquistei ao lado de vocês.

Aliás, esse time segue no mesmo caminho: assume o cadeira, por decisão do governador, o jornalista Eduardo Pugnali, que tem ampla experiência em comunicação pública e atuou ao meu lado nos últimos 18 anos em vários projetos estratégicos. A Diretoria Geral passa para o comando do publicitário Willian Silva, ex-diretor de Marketing dos Governos de SP e do Paraná, que aceitou a missão de vir para Curitiba para atuar no nosso projeto.

A providência Divina me trouxe até aqui. A Deus o meu agradecimento por ter conhecido a riqueza de um Estado fabuloso chamado Paraná. Ao seu povo, o meu reconhecimento pela acolhida desde o início.

Obrigado por tudo, Paraná. Sigo com fé Nele, sempre!”

(Foto Roberto Dziura Jr./AEN).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui