O vice-presidente nacional do PDT e ex-ministro Ciro Gomes defendeu na tarde desta terça-feira (10), na campanha do candidato do partido à Prefeitura de Curitiba, o deputado estadual Goura, que os eleitores votem para a realização de um segundo turno, como forma de dar oportunidade para o debate sobre a situação pós-pandemia da covid-19. Em discurso ao lado de Goura na Boca Maldita, Ciro lembrou que o cenário econômico do País deve se agravar a partir de janeiro, quando acaba o auxílio emergencial que vinha sendo pago pelo governo federal a pessoas desempregadas ou sem renda durante a pandemia.
“É preciso aprofundar esse debate. Só garantindo o segundo turno”, afirmou. O dirigente apontou ainda que os Estados Unidos e o Brasil são líderes em número de mortes por covid-19, em razão da política “negacionista” adotada pelos governos Trump e Bolsonaro. “Lá negaram a continuidade do presidente dos EUA. Aqui a coisa ainda está em aberto”, observou. “Estamos dividindo o Brasil de uma forma muito perigosa. E não é só do posto de vista regional. É o ódio, o preconceito, a perseguição às minorias”, criticou Ciro.
O ex-ministro também afirmou que os eleitores não devem basear sua decisão nas pesquisas eleitorais e na propaganda. “Uma sociedade evoluída não pode entregar seu destino ao dinheiro”, disse.
Já o candidato Goura também defendeu mais tempo para o debate. “Vamos para o segundo turno e vamos conquistar esse espaço para democracia em Curitiba. Curitiba precisa de inovação, democracia, participação popular e respeito às pessoas”, afirmou.“A gente está vendo que existe uma outra Curitiba que não é essa Curitiba do cartão postal de prefeitura. Uma Curitiba que está há anos luz da publicidade da prefeitura”, apontou o candidato do PDT. (Do portal Bem Paraná).