Aos poucos, a governadora-candidata Cida Borghetti vai aparando as (inúmeras) arestas deixadas pelo antecessor junto ao funcionalismo público. Depois de se comprometer a fazer o reajuste do funcionalismo (cujos salários estão congelados desde 2016 e sem data para reposição), Cida enviou nesta terça-feira à Assembleia anteprojeto que propõe a regulamentação do Tempo Integral de Dedicação Exclusiva (Tide) como regime de trabalho pago aos professores do ensino superior do estado.
A partir de agora, professores vão levar para a aposentadoria a gratificação depois de completados 15 anos de exercício do magistério em tempo integral.
Este era um dos motivos do confronto entre os professores das universidades estaduais com o governo Richa e, agora, como reconhecimento do direito, Cida define seu próprio ato como um “momento histórico para as universidades do Paraná. Este tema era recorrente e agora conseguimos chegar a um denominador comum”.
A proximidade das eleições faz milagres.
Ela poderia aproveitar e restabelecer o auxilio invades, dos aposentados por invalides do Paranaprevidência. Beneficio este retirado pelo NOBRE ex-governador. VERGONHA
Se é justo não importa o momento de se reconhecer o fato. O antecessor não era muito dado a tal virtude.