A governadora Cida Borghetti enviou à Assembleia Legislativa novo ante-projeto para reajuste do funcionalismo público do Poder Executivo. Manteve o índice de 1% de reajuste, ampliando o “benefício” aos servidores temporários que não haviam sido incluídos na mensagem original e retirada de votação.
A Assembleia deve votar a mensagem nesta quarta-feira, última data possível em razão dos limites impostos pela lei eleitoral. Oposição ainda pretende apresentar emenda elevar o reajuste para 2,76%, inflação acumulada de maio do ano passado a maio deste ano.
Na mesma sessão, a Assembleia votará também os projetos dos Poderes Judiciário e Legislativo que estabelecem reajuste de 2,76%.
Aguarde….
É lógico. A maioria dos cabos eleitorais da Cida estão abancados no legislativo e no Judiciário. É tudo para de tchurma de Maringá.
Esmola não, quero a reposição salarial proposta por lei 2,76% que o pior Governador do Paraná Beto Richa aprovou e logo em seguida vetou a reposição dos funcionários públicos.
Uma palavra …
ABSURDO ! (funcionalismo do Poder Executivo há mais de 30 meses com os mesmos salários: quase 12% de corrosão inflacionária ) !