Cida manda PGE entrar na Justiça para baixar pedágio

Cida manda PGE entrar na Justiça para baixar pedágioVai sair no Diário Oficial desta quinta-feira (27) o ato da governadora Cida Borghetti determinando à Procuradoria Geral do Estado (PGE) que ingresse na Justiça para obrigar as concessionárias de pedágio do Paraná a “restabelecer justo critério na política tarifária dos contratos em curso”.

Segundo o despacho, a medida deverá ser tomada tendo em vista “a decisão proferida nos autos de Pedido de Busca e Apreensão” pelo juiz da 23.ª Vara Criminal Federal de Curitiba, Paulo Sérgio Ribeiro, que conduz a Operação Integração II.

O juiz determinou a na terça-feira a prisão de 19 agentes públicos e empresários que, segundo investigação do Ministério Público, atuaram para elevar as tarifas mediante distribuição de propinas. Entre os presos, o ex-secretário de Infraestrutura, Pepe Richa, irmão do ex-governador Beto Richa, e outros integrantes do núcleo duro do Palácio Iguaçu.

A decisão de Cida Borghetti de recorrer à Justiça para restabelecer tarifa justa do pedágio é tão carregada de boas intenções como, provavelmente, inútil a curto prazo. Faltando pouco mais de três anos para o término dos contratos, ações judiciais desta natureza dificilmente produzem efeitos a curto prazo – como demonstra a história da quase 300 ações movidas entre estado e concessionárias durante os dois governos do Roberto Requião.

O primeiro anúncio feito pelo governo no calor das notícias de malfeitos e prisões da Operação Integração II era mais exagerado: a governadora estava disposta a pedir a suspensão da cobrança do pedágio.

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Que desespero da candidata hein, pensa que é fácil romper ou baixar os contratos com as pedaladas, os processos estão em curso ainda. São só atos eleito feitos. Na parte da noite já vai estar no seu horário eleitoral.

  2. Alguem lembra e sabe contar como foi o contexto do voto do então vice lider da Dilma na Câmara dos Deputados na epoca do impeachment? Minha memoria esta abrasileirada hj.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui