Cida instala Divisão para “eliminar corrupção”

A governadora Cida Borghetti deu por instalada a Divisão de Combate à Corrupção, em cerimônia no Palácio Iguaçu, quando também anunciou o nome do delegado Renato Bastos Figueroa para comandar a unidade. O objetivo da Divisão é eliminar todos os “ilícitos na Administração Pública e Privada do Paraná”. Segundo Cida, “não será aceito nenhum desvio de conduta de nenhum integrante do governo” e, para disto, garantiu autonomia às polícias para proceder as investigações no âmbito do governo estadual.

Em pronunciamento e entrevistas gravadas pela rádio CBN, a governadora disse que nem os próprios secretários estarão livres de investigações, mas sobre dois de seus auxiliares – herança que lhe foi deixada pelo antecessor – fez ressalvas: os secretários da Administração, Fernando Ghignone, e do Planejamento, Juraci Barbosa, foram citados como intermediários na obtenção de recursos em caixa 2 doados pela empreiteira Odebrecht para campanhas de Beto Richa.

De acordo com Cida, antes de condená-los é preciso atentar para o princípio de que são inocentes até prova em contrário.

Ouça as declarações da governadora:

3 COMENTÁRIOS

  1. Ufa, ainda bem que o Paraná está nas mãos honestas do grupo de Cida Borghetti, Ricardo Barros, Beto Richa e Nelson Justus. Assim, todos podemos dormir tranquilos.

  2. Grupo Luis Paolicchi de Repressão a Corrupção não terá unidade no Sudoeste e Maringá.

    Deve ser encomenda do pessoal de Pato Branco ou Francisco Beltrão?

    Esquadrão José Janene enfraquecido

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui