A governadora Cida Borghetti está reunida neste momento momento (domingo, 27) no Palácio Iguaçu, com representantes do movimento dos caminhoneiros e com empresários dos setores da produção e do transporte de cargas na tentativa de obter um acordo que leve à normalização do abastecimento aos centros urbanos.
A reunião foi convocada em regime de urgência.
O governo reafirmou a disposição para o diálogo com as lideranças do movimento de caminhoneiros para o trânsito de produtos essenciais pelas rodovias onde há manifestações da categoria. A posição foi tomada desde a reunião de sexta-feira à noite com as forças de segurança do estado e do Exército.
Esperaram chegar as últimas consequências para poderem tomar alguma posição. Os efeitos desta greve persistirão ainda que retornem nos próximos dias.
Apesar de termos um ministério dos transportes, não souberam mensurar o impacto na sociedade dos bloqueios e da paralisação dos empresários caminhoneiros. A sociedade não suporta mais a carga de impostos, principalmente, sobre insumos que geram efeitos drásticos ao bolso da população. Enfim, parte da sociedade acordou para uma realidade crua e nua, ou seja a maioria sustenta uma minoria.
Manda o coronel comandante do massacre do Centro Cívico, que hoje é subcomandante da PM bater nos caminhoneiros. Kkķkkkkk