O senador em fim de mandato Roberto Requião está na lista de agraciados com a “Ordem do Pinheiro”, a mais alta honraria do estado. O decreto que oficializa a condecoração foi assinado nesta segunda-feira (10) pela governadora Cida Borghetti. Também fazem da lista a primeira dama de Curitiba Margarita Sansone e a deputada eleita por São Paulo Joice Hasselman.
A cerimônia de outorga será na próxima quarta-feira, dia 19 de Dezembro, data em que serão comemorados os 165 anos de Emancipação Política do Paraná. A cerimônia está marcada para 19 horas, no Palácio Iguaçu.
Neste ano serão homenageadas 80 pessoas. Vinte e quatro personalidades receberão comendas no grau Grã Cruz; 32 no grau Grande Oficial e 24 no grau Comendador.
A Ordem Estadual do Pinheiro foi criada em 1972 como símbolo do reconhecimento do Governo do Estado a pessoas que se destacam em suas profissões e atuação pública, contribuindo para a divulgação e crescimento cultural, econômico, político e social do Paraná.
Para a escolha dos homenageados, organizações da sociedade civil fazem as indicações de pessoas. O processo passa por uma comissão do Governo do Estado, formada pela Casa Civil, Chefia de Gabinete do Governador, Casa Militar e Secretaria da Cultura.
Veja a lista completa:
Joice Hasselmann e Roberto Requião homenageados. Isto é homenagem oy reconhecimento de pessoas loucas doentias. Doente mental da estrema esquerda, Requião, e doente mental da extrema direita, Joice. Que tristeza virou o Paraná, homenagear este tipo de ignorantes como exemplo.
Essa foi pra acabar com todo o pequi de Goiás…Requião? Um Canastrão da política e que no Senado, junto com a “senadora” inviabilizaram a chegada de recursos para o Paraná.
Pra lembrar. Na SEFA tem um servidor (Celso) que está em atividade desde 1960, nunca foi lembrado para uma pequena homenagem e que seria merecida pela sua dedicação e idade. Ele sim é Notável porque de fato trabalha para o bem comum, organiza as contas públicas.
O blogueiro deveria colocar notáveis entre aspas. Requião é notável por haver barrado benefícios ao Estado?
não é só pq uns tem certa notoriedade que significa que realmente contribuiram para o povo do Paraná… 90% dos homenageados não merecem essa estrelinha de ouro aí, mas a Sida quer usar isso como biscoito scooby pra ter influencai quando precisar deles, nem que seja uma noticia plagiada, uma limpeza de dentes, uma escolta, etc.
Alguem deveria levantar os custos dessas condecorações anuais. quanto que os governos gastam com esse tipo de evento. Seguranca, convites, medalhas, som, banners.. isso acontece toda semana nos palacios, para lancamento de projetos que nem sempre acontecem..
A governanta do Paraná, digo, “governadora”, segue o script desenhado pelo marido, o deputado Ricardo Barros. O deputado foi vice-líder do Fernando Henrique na Câmara Federal, vice-líder do Lula, ministro do Temer… um tremendo “vasilinão” e agora se aproveita da situação para fazer média… O que a cidadã Joyce Hasselman fez pelo Paraná? Trabalhou na CBN, depois Band News… Impressionante como os governantes de plantão conseguem destruir algo que deveria homenagear de verdade quem merece!
Se todos esses ‘ilustres’ agraciados com a ordem do pinheiro tivessem realmente feito alguma coisa pelo Paraná, nosso estado estaria na liderança nacional. Com algumas exceções notáveis, a maioria se aproveita para angariar pequenos agrados e aparecer para um público cada vez menos interessado em ouvi-los e muito menos em admirá-los. A governadora podia muito bem ter aproveitado os recursos aplicados nesta ‘festinha privada’ para construir pelo menos mais uma sala de aula ou um posto de atendimento à saúde. Ao contrário fica agradando pessoas para poder sair numa boa, simpática e politicamente correta (?). O Estado precisa trabalhar mais para atender a população em geral do que ficar agradando personalidades, algumas absolutamente ‘non gratas’, tipo Requião defenestrado pelas urnas na última eleição. Ah, ia esquecendo, faltou na lista o Tiririca e o Linguiça do Circo!
Tá isso leva ao que além de encher o ego de alguns, que nada contribuíram com o Paraná,tipo essa Joice e esse Gebran. Que coisa mais sem pé e cabeça só serve para deixar o povo mais abobado com tanta besteira. Há esqueceram o Daltan e o Moro esses sim contribuíram bastante com o Paraná para ficar com a fama de estado golpista.
Por isso o crescente descaso para com títulos honoríficos. Antes, os agraciados os expunham em suas bibliotecas, escritórios, consultórios, salas de estar. Hoje, destinam-nos aos fundos de baús. Vulgarizaram-se…