Cida Borghetti pede exoneração do conselho da Itaipu

Diante da mudança do comando do governo Federal, a ex-governadora do Paraná Cida Borghetti solicitou a exoneração do cargo de conselheira da Itaipu Binacional. Em carta enviada, no fim do ano passado, ao então presidente, Jair Bolsonaro (PL) , e ao então ministro das Minas e Energia, Adolfo Sachsida, Cida agradeceu a confiança e destacou as políticas do governo Bolsonaro de austeridade e investimento de recursos da Itaipu em grandes obras de infraestrutura no Paraná.

“Foram 1,6 bilhão de reais de ITAIPU investidos em importantes obras. Dentre elas, cito a construção da 2ª Ponte com o Paraguai – iniciado quando exerci o cargo de Governadora do Estado do Paraná – Estrada Boiadeira, duplicação da Rodovia das Cataratas, ampliação e reforma do Aeroporto de Foz do Iguaçu, dentre muitas outras”.

Cida Borghetti agradeceu ainda a oportunidade ao ex-diretor-presidente de Itaipu general Ferreira e ao diretor-presidente de Itaipu almirante Risden, pela confiança e suporte neste período. Ela afirma no texto que foi uma honra participar da direção de uma gestão de Itaipu que “deixa um legado histórico de boa aplicação dos recursos da companhia”.

E diz que espera que a nova gestão “continue a política do Governo Bolsonaro de investimento de recursos de Itaipu em relevantes obras em todo o Paraná”. (Da Assessoria de Cida).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui