A ex-governadora paranaense Cida Borghetti foi ao Palácio do Planalto na manhã desta segunda-feira (17) para agradecer ao presidente Jair Bolsonaro a confiança na indicação para integrar o Conselho de Administração da Itaipu Binacional. Ela é a quarta ex-governadora do Paraná a assumir uma cadeira no conselho.
“Conversamos sobre a importância da Usina para o desenvolvimento econômico e social do Brasil e do Paraguai. Juntos trabalharemos pelo fortalecimento desta relação e pelo crescimento dos dois países”, postou nas redes sociais.
A Itaipu Binacional completa aos 47 anos nesta segunda. A Usina vem contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e do Paraguai, com a gigantesca produção de energia e com o investimento em obras estruturantes.
“Parabéns a Itaipu e a todos os colaboradores que ajudam a construir essa referência mundial na geração de energia limpa e renovável. Uma empresa que alia segurança energética, tecnologia de ponta, preocupação social e investimentos em infraestrutura com o foco no desenvolvimento do Brasil e do Paraguai. Orgulho de fazer parte do Conselho de Administração e poder contribuir nessa trajetória de sucesso”, disse Cida Borghetti.
Desde que começou a gerar energia, Itaipu já produziu quase 2,8 bilhões de megawatts-hora, quantidade suficiente para abastecer o planeta por 45 dias. Atualmente, a usina hidrelétrica responde pelo abastecimento de 11% de todo o Brasil e de 90% do Paraguai.