Christiane Yared desabafa

Com o título “A dor não é boa conselheira“, Ruth Bolognese escreveu aqui no Contraponto dia sobre a deputada federal paranaense Christiane Yared (PR), campeã de votos na eleição de 2014.  Disse Ruth: “Respeite-se a dor de Christiane, como mãe. Lute-se pela punição do responsável, o ex-deputado Carli Filho. Mas, em caso de voto na urna, o que deve ser levado em conta é o resultado do trabalho constante na Câmara Federal”.

Em carta ao Contraponto, Christiane desabafou:

É impressionante como eu incomodo. Digo isso simplesmente porque desde que eu assumi que aceitaria o desafio de concorrer ao Senado, tenho sido alvo da artilharia pesada por parte de quem tem a caneta na mão e até mesmo dos bufões da velha política.

Se é pelo fato de ser mulher, mãe, confeiteira, ou simplesmente por ser uma corajosa, que vai à luta, não sei dizer. Mas sei que incomodo.

Uma coisa eu adianto: nunca tive medo de recados. Ameaça para mim virou uma rotina. Quantas levei quando foi descoberta a autoria da maior tragédia da minha vida?

Cara feia por ter de suportar uma representante de fora da velha política é o que mais vejo. No meu Paraná e fora dele também.

Apesar de eu enraivecer aqueles-que-vocês-sabem-quem, o rosno dos amigos dos reis é mais que natural. É apenas um grito desesperador feito por quem teme perder o que acha que possui.

Dispenso entrar em questões políticas, pelos quais já até me renderam o título de 6a deputada mais atuante do Congresso. Não adiantará levar ao debate de ideias enquanto este show já estiver ensaiado.

Uma coisa eu garanto: a mãe que perde um filho tira forças que ninguém sabe direito da onde para conseguir Justiça. Ao encontrar meu filho morto, a luta passou a ser pelos filhos dos outros. O meu não voltará mais.

Enquanto eu puder, usarei a morte do meu filho para tentar buscar um país mais justo e com um trânsito mais humano, sim. É esta dor que tem dado a chance a outros filhos de viver que o meu não teve.
O meu descansa.

Transformar o luto em luta é o meu combustível. E essa força que me fez chegar até aqui será a mesma força que nos conduzirá, juntos, até onde Deus nos achar úteis. Queiram os reis e seus amigos ou não.

Chris Souza Yared

2 COMENTÁRIOS

  1. Nobre “Mãe” Chris Souza Yared.
    Lamentamos muito por termos uma justiça comprometida com quem tem poder para pagar bons advogados e ficar fora da cadeia.
    Isso é lamentável. Mas sua resposta não clareou nada. Mostre aí o que, não só você, mas todos esses “representantes” do Paraná, fizeram para justificar os milhões de gastos do governo com mordomias que os pobres mortais pagantes não tem.
    Batalhe pelo projeto de redução dessas “benesses” e o número de representantes por estado. Aí terá nosso apoio.

  2. LAMENTÁVEL, FRACA E OPORTUNISTA É A RESPOSTA DA DEPUTADA CONFEITEIRA. A RUTH TEM TODA A RAZÃO NO SEU COMENTÁRIO.. A DEPUTADA É MEDÍOCRE E QUANDO PÕE A CARA PRA FORA É PARA TER VANTAGENS, COMO A REUNIÃO COM O TEMER ONDE FOI BUSCAR DINHEIRO,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui