Chapa de Anibelli lança manifesto para os convencionais do MDB

O deputado estadual Anibelli Neto, candidato a presidente do MDB paranaense, assina manifesto da chapa MDB de Todos, inscrita para a convenção regional do partido marcada para este sábado (31) em Curitiba.

No manifesto, a chapa repudia todas as formas de autoritarismo e defende o diálogo permanente, de forma republicana e respeitosa. E assume compromisso com as classes trabalhadoras, sindicatos, servidores públicos e estudantes, além de valorizar as mulheres em cargo eletivos. A chapa promete, segundo o documento, combater toda tentativa de golpe e desrespeito às normas gramaticais.

Eis o manifesto:

“No próximo sábado, o MDB paranaense realiza convenção para a eleição do novo diretório estadual e nova executiva partidária. Os integrantes da chapa MDB para todos, que tenho orgulho de liderar, assumem o presente compromisso para a direção do partido:

A luta pela democracia partidária e interna (para todos e todas)

O desenvolvimento do municipalismo.

O compromisso de apoio, espaço oportunidades iguais para todos os candidatos nos três níveis, municipal, estadual e federal.

A postura ética e programática na elaboração de propostas que atendam os mais necessitados e desassistidos .

Prioridade para educação, saúde, habitação, segurança, produção, meio ambiente e emprego.

O repúdio a todas as formas de autoritarismo e ao centralismo promovendo o amplo e permanente debate em todas as instâncias e foros do partido.

O permanente diálogo republicano e respeitoso.

A valorização das mulheres em cargos diretivos.

A garantia plena dos direitos dos afrodescendentes, das tribos indígenas e dos quilombolas.

O compromisso com as classes trabalhadoras, os sindicatos, servidores públicos e estudantes por seus diretórios.

O relacionamento elevado, crítico e construtivo com outras legendas partidárias e instituições onde prevaleça sempre o interesse público em detrimento de ambições pessoais.

O enfrentamento dos grandes desafios do Paraná, como energia, abastecimento de água, saneamento e transporte, propondo políticas de redução de tarifas de concessionárias de pedágio e das empresas estatais.

A formação de quadros da juventude em cursos para o exercício da política como ciência e arte de bem governar.

O respeito à história do partido, de seus veteranos dirigentes, da construção coletiva e dos que forjaram a legenda através dos tempos inspirados no exemplo do inesquecível Ulysses Guimarães e sem culto ao personalismo.

O combate à toda tentativa de golpe e desrespeito às normas constitucionais.

O acatamento dos resultados das disputas pelo voto da maioria e a plena liberdade de manifestação das minorias.

É o Manifesto
Curitiba, 27 de julho de 2021

Anibelli Neto
Deputado Estadual e candidato a presidente do MDB do Paraná com a chapa MDB para Todos”.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Vergonha o que os Anibellis, Nereu Moura e Pessutão fazem ao entregar o PMDB para o ratinho demonstrando vergonhosamente que nunca tiveram apreço pelo partido e muito menos pelo Paraná e que na verdade só estão preocupadosr com eles e pouco se importam com o povo explorado pelo pedágio, pelo abuso de aumento de luz e água feitos sob o comando do rato que não conhece as necessidades do povo por ter as coisas sempre facilitadas em suas mãos. V E R G O N H A.

  2. Vergonha se tornou esse partido do PMDB que outrora governou por várias vezes o estado e agora com Anibelli, Sérgio Souza, Pessutão, e Nereu Moura se ajoelham ao Rato traindo vergonhosamente Requião que deu oportunidade a todos eles de serem alguém na política com isso só demonstram que não são confiáveis e que na verdade não estão preocupados com o Paraná e sim com cargos e poder e o resto que se dane e pouco ligam de ver o povo ser explorado no pedágio, na conta da água e luz e com a entrega do patrimônio publico dos paranaenses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui