O ex-prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho (PSDB) anunciou nessa terça-feira (16), em suas redes sociais, que não vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), que na última segunda-feira (15) manteve a aliança ao Senado Federal entre a Federação PSDB/Cidadania e o Podemos de Alvaro Dias.
Em nota, ele afirmou: “Determinei aos meus advogados que não recorram da decisão do TRE que, por 3×2, houve por bem não analisar o meu pedido de anulação da coligação para o Senado imposta à Federação PSDB Cidadania do Paraná pela Executiva nacional. Vou ouvir os amigos, a família e os companheiros de luta para decidir nossos próximos passos, mantendo a convicção de seguir sempre em frente. Desejo aos postulantes ao Senado boa sorte nesta campanha”.
Como foi amplamente noticiado, Silvestri Filho tinha perdido o cargo, após o senador Alvaro Dias negociar a vaga ao Senado pelo Paraná com o presidente nacional do PSDB e também da Federação PSDB/Cidadania, Bruno Araújo. Graças a este acordo, Alvado Dias ganhou tempo no horário e Cesar foi retirado da disputa.