Na avaliação de líderes do Centrão, a divulgação da reunião ministerial do dia 22 de abril favoreceu o presidente Jair Bolsonaro, mas tornou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, o “boi de piranha” a ser sacrificado. É o que diz a revista Crusoé, ligada ao blog O Antagonista.
A avaliação de um influente líder do bloco é a de que, para se “salvar” perante o Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro acabará tendo de ceder à pressão da Corte e demitir o ministro.
Na reunião, Weintraub afirmou que Brasília é muito pior do que podia imaginar e que, se fosse por ele, “botava esses vagabundos todos na cadeia, começando pelo STF”.
O ministro do STF Celso de Mello enviou as falas do ministro da Educação aos demais membros do STF para que “adotem medidas que julgarem pertinentes”.
Eles adoram as teorias conspiratórias, então toma:
Será que aqueles, mais de 100 fuzis encontrados com o miliciano carioca, que mora no Condomínio Vivendas e que foram contrabandeados no Rio de Janeiro, onde a Superintendência da PF faz o policiamento para esse tipo de crime, tem algo haver com essa Filosofia Armamentista, com finalidade duvidosa, e que em última instância seriam usadas para matar brasileiros, que pensam diferente dos iluminados!!!
Sente-se naquele ar o fel, que desumaniza pessoas antes de matá-las, tal como ocorre nas guerras.