O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, decano da Corte, anunciou nesta quarta-feira (19) que vai tirar licença para tratamento de saúde. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a informação foi confirmada pelo gabinete do magistrado. No começo do mês, Celso de Mello passou por exames clínicos para verificar se precisa passar por uma nova cirurgia.
O magistrado fez uma operação no quadril em janeiro deste ano e foi internado em março no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com quadro de erisipela. Jurista mais antigo da Corte, tendo entrado em 1989, ele é o decano do Supremo desde 2007. Ainda de acordo com a publicação, a doença não guardava relação com a pandemia do novo coronavírus nem com a cirurgia na cabeça do fêmur a que ele tinha se submetido.
O decano integra a 2ª Turma do STF, que vai analisar o caso de suspeição do ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, denunciado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ter sido, de acordo com os advogados, parcial no julgamento do processo do tríplex.
Devia ir prá casa já