Cascavel é destaque em avaliação do MP sobre gestão de recursos para combater pandemia

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

ados divulgados pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) mostram que o município de Cascavel, no Oeste do Estado, vem demonstrando total transparência sobre os recursos exclusivos para o enfrentamento à covid-19. As informações são Centro de Apoio Técnico à Execução (CAEx) do MPPR, que avalia os portais de transparência das prefeituras quanto à publicização dos gastos ligados ao coronavírus.  No ranking do Ministério Público, Cascavel aparece em segundo lugar com a nota máxima de satisfação sobre a transparência dos recursos exclusivos no combate ao vírus.

A classificação dos municípios é feita a partir de normas estabelecidas pela Rede de Controle da Gestão Pública do Paraná, com base em vários dispositivos legais, com destaque para à recente lei federal 13.979/2020, de fevereiro, que trata das medidas para enfrentamento do coronavírus no país. O prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) reafirma que a transparência está na linha de frente da administração. “A transparência dos atos públicos tem norteado a administração de Cascavel e não abriremos mão desta ferramenta, principalmente agora quando o país e o mundo atravessam por essa crise provocada pela pandemia da covid-19”, disse. “Transparência tem que estar na linha de frente e, por isso, estamos construindo a Escola da Transparência, com dinheiro economizado nas licitações do uniforme escolar”, reforçou Paranhos.

O CAEx é composto por um colegiado que reúne diversos órgãos públicos, como o Ministério Público, as Controladorias-Gerais do Estado e da União, Tribunais de Contas Estadual e da União, Receita Federal e Polícia Federal, entre outros. “A avaliação feita pelo Ministério Público do Paraná referenda o trabalho sério e transparente da administração municipal e da Secretaria de Saúde de Cascavel. Desde o fim de fevereiro, as medidas e estratégias para o enfrentamento à covid-19 vem sendo pautada nos esforços de todos departamentos e divisões não só da Secretaria de Saúde, mas também pelas demais pastas do governo, no sentido de proteger a nossa população”, enalteceu o secretário de Saúde, Thiago Daross Stefanello.

 

 

Deixe uma resposta