Carreata marca protesto contra medidas restritivas impostas pela prefeitura de Curitiba

Centenas de veículos formaram uma grande carreata na região do Centro Cívico, nesta terça-feira (1°), em movimento organizado pela Associação Comercial do Paraná (ACP)  para protestar contra as medidas restritivas impostas pela prefeitura da capital.

“Estamos aqui para demonstrar nossa insatisfação com essa medida drástica que é o lockdown. É pelo direito de trabalhar, pelo direito de manter nossos negócios, pois estamos cada vez mais ameaçados de falência”, disse o presidente da entidade, Camilo Turmina. Ele informou que mais de cinco mil empresas fecharam as portas em Cuitiba desde o início da pandemia.

A ACP não nega a gravidade da crise sanitária, tendo proposto ao poder público medidas alternativas ao lockdown, como o rodízio nos segmentos de comércio e serviços. “Infelizmente a prefeitura não nos ouviu e enquanto isso os ônibus continuam lotados, quando deveriam transportar só passageiros sentados para diminuir o risco de transmissão do coronavírus”.

Os manifestantes concentraram-se a partir das 16horas na praça Nossa Senhora de Salete, seguindo em carreata até o Parque São Louenço, retornando no final da tarde ao Centro Cívico. A manifestação teve apoio de entidades do varejo, bares, restaurantes, shopping centers, revendedores de automóveis, entretenimento, entre outros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui